Um dos focos da companhia é valorizar a tradicional cultura da cidade mineira
Ouro Preto, 12 de fevereiro de 2020 – Patrocinadora oficial do carnaval de Ouro Preto, a cerveja Skol aposta mais uma vez nas mais tradicionais festas do país. A marca investe recursos importantes para as festividades da cidade, reiterando seu interesse em fomentar a cultura e o entretenimento de várias cidades brasileiras. Para as festas deste ano, a cervejaria Ambev, por meio da marca Skol, investe R$ 2,18 milhões de reais por meio da Lei de Incentivo à cultura Federal. Isso demonstra a parceria já estabelecida entre a empresa e a cidade.
Com a verba destinada ao carnaval, a cidade pode contratar artistas, realizar todo o investimento em equipamentos de som, nos palcos e na estrutura do evento. A ampliação da segurança durante o período também é possibilitada por meio desse investimento. Por isso, parcerias como a Skol tornam possível toda a organização da festa.
O evento tem realização da Prefeitura Municipal e da Pulsar Brasil. Eberty Salles, sócio-diretor da empresa Pulsar, afirma que a captação de empresas como a Skol é possível porque são grupos que investem em arte e cultura populares. “Em 2020, Ouro Preto comemora seus 40 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco. Por isso, o investimento em cidades que já são reconhecidas em todo o mundo por seus valores é uma questão relevante para a marca e para a cidade”, conta.
Para além de possibilitar a realização do carnaval através da verba investida na cidade, a movimentação do período traz diversos investimentos para o município. De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Felipe Guerra, em 2020, a Prefeitura prevê um giro econômico de R$ 20 milhões entre os dias da folia. Por isso, empresas como a Skol permitem que investimentos importantes da cidade sejam efetivados em outras épocas do ano.