Quando se fala da inserção da tecnologia no varejo logo pensamos em robôs, lojas futuristas como a Amazon Go, 100% autônoma, bem como meios de atingir o cliente de forma assertiva através de dados que possibilitam compreender o comportamento do consumidor e balizam estratégias de marketing, resultando na conversão de compras.
E neste ano, a programação da Superminas conta com grandes nomes para abordar o que é tendência no mercado e as novidades que estão impactando os supermercados. Um deles é Felipe Patené, consultor de marketing digital com foco em varejo da Google. Ele se apresenta no dia 16 de outubro, às 14h, no auditório Diamante, onde vai fazer uma reflexão sobre inovações e soluções que realmente irão Impactar o futuro do varejo.
Loja autônoma
E para enriquecer ainda mais o tema, o sócio fundador da Zaitt, primeira loja autônoma no Brasil, Rodrigo Miranda fala sobre como foi a trajetória desde a criação à operação de uma loja inteligente. Ambos estarão lado a lado para esclarecer dúvidas e mostrar que o varejo vai além da área de vendas e pode proporcionar um mundo de possibilidades.