Itacaré-BA marca presença no Seminário Internacional Inspira Ecoturismo em Bonito-MS

Itacaré-BA marca presença no Seminário Internacional Inspira Ecoturismo em Bonito-MS

De 18 a 21 de maio, o secretário de Turismo de Itacaré, José Alves, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Itacaré (BA), Cida Aguilar, participarão do Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, que acontecerá em Bonito (MS).

Já no primeiro dia do encontro, pela manhã, o secretário de Turismo de Itacaré e a presidente do COMTUR estarão reunidos com gestores de turismo locais para compartilharem experiências, ampliar oportunidades de investimentos e conhecer cases de sucesso no segmento do ecoturismo.

De acordo com a presidente do COMTUR, o seminário visa a fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios entre gestores públicos e relacionados com as atividades turísticas nos destinos com vocação para o turismo sustentável.

“Uma oportunidade ímpar para nos inspirarmos. Itacaré está sempre buscando criar novos modelos de desenvolvimento sustentável para fortalecermos nossa posição de destino turístico com foco na sustentabilidade”, enfatiza Cida.

Itacaré (BA) é uma potência em biodiversidade e reúne todas as características necessárias para o turismo de natureza. “O ecoturismo é uma das melhores alternativas para o desenvolvimento econômico sustentável”, observa o secretário de Turismo.

Também estarão presentes ao evento a CEO do grupo hoteleiro The Barracuda, Juliana Ghiotto, que faz parte da Câmara Técnica do COMTUR, e Liane dos Reis, presidente do Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação de Itacaré.