Caxias do Sul promove a 33ª Festa Nacional da Uva e Di Paolo reforça a importância da culinária típica da imigração italiana para a Serra Gaúcha

Até dia 06 de março, Caxias do Sul (RS), sedia a 33ª Festa Nacional da Uva, uma das maiores festividades brasileiras e o mais dinâmico símbolo da cidade da Serra Gaúcha, que celebra a cultura dos imigrantes italianos. Durante o período da festa, as ruas da cidade ficam imersas na cultura italiana com desfiles cênicos musicais, carros alegóricos que ilustram a trajetória trilhada no passado.

Localizada no coração da Serra Gaúcha, Caixas do Sul é o segundo maior munícipio do Rio Grande do Sul , um importante polo industrial metal mecânico que. ao mesmo tempo, possui características da colonização italiana com as muitas cantinas e parreirais de uva no interior, além de um ambiente tradicionalista gaúcho. Lá, é possível visitar vinícolas, castelos, cachoeiras, rios, museus, grutas, santuários ecológicos e cânions e vivenciar o tradição dos imigrantes, além de apreciar as belas paisagens do sul e a excelente culinária da região.

E a  Festa da Uva  só vem a somar neste cenário, movimentando ainda mais a economia local e o trade turístico sendo que o segmento gastronômico é um dos mais beneficiados com o evento uma vez que  culinária típica italiana é uma das mais procuradas pelos visitantes da festa.

Neste sentido, o Di Paolo, referência nacional na culinária típica  da imigração italiana da Serra Gaúcha é roteiro obrigatório. Os restaurantes do grupo apresentam no cardápio o  galeto al primo canto como carro-chefe. A iguaria, assada na brasa de carvão, que a deixa crocante por fora e suculenta por dentro, acumula prêmios e reconhecimentos nacionais.

Mais informações sobre a 33ª festa Nacional da Uva em: https://caxias.rs.gov.br/

Informações sobre Di Paolo em: https://dipaolo.com.br