Sebrae lança programa de fortalecimento da retomada do turismo na Rota das Emoções

O projeto “Check-in Rota das Emoções”, faz parte da estratégia desenvolvida pelo Sebrae para o fortalecimento das atividades da Rota e retorno mais seguro das atividades turísticas.

Como parte do setor turístico, pesadamente afetado na pandemia, a Rota das Emoções está investindo em estratégias de aperfeiçoamento e inovação para não só restabelecer um retorno mais seguro, como também melhorar a experiência dos turistas e colaboradores. Desta necessidade nasceu o programa “Check-in Rota das Emoções”, idealizado pelo SEBRAE e sob consultoria técnica da empresa Ori Brazil.

Trata-se de um programa de 18 meses envolvendo o desenvolvimento de ações estratégicas em todo o território, incluindo campanhas de marketing, treinamentos dos agentes de viagens de todo Brasil para venda do roteiro, ações de comercialização, capacitações, participações em feiras e eventos, lançamento de um selo de segurança e um grande festival gastronômico para 2022, já com a estimativa de ser o maior do nordeste.

Os pilares do projeto estão sendo apresentados de forma setorial. O lançamento oficial aconteceu durante a reunião Fórum Empresarial de Turismo dos municípios cearenses que compõem o roteiro. Durante o encontro que contou com a presença de representantes de entidades e municípios do estado envolvidos na Rota, foram nomeados os representantes diretos de cada cidade para um maior diálogo junto ao programa.

Para Joaquim Cartaxo, diretor superintendente do Sebrae-CE, “a ideia é contribuir para uma retomada segura e estruturada da atividade turística na Rota das Emoções, a partir de um grande trabalho de fortalecimento estratégico envolvendo os principais atores do roteiro, em especial os pequenos negócios integrantes do trade turístico, que foram severamente impactos pela pandemia”.

Suilany Teixeira, articuladora do Sebrae-CE, completa: “O momento é de movimento, de nos mostrar preparados para uma retomada assertiva, bem estruturada e focada na segurança de todos os envolvidos, a implementação do programa Check-in das Emoções é um exemplo disso”.

Rota das Emoções

A Rota das Emoções é um roteiro turístico formado por 14 municípios entre os estados de Ceará, Piauí e Maranhão, passando por destinos conhecidos internacionalmente, como o Parque Nacional de Jericoacoara, os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, entre outros atrativos. As expedições podem ser feitas de forma parcial ou por toda a rota, onde as belezas naturais e diversidade de cenários garantem uma alta procura a partir de todo o Brasil, o ano todo.

O projeto “Check-in Rota das Emoções", faz parte da estratégia desenvolvida pelo Sebrae para o fortalecimento das atividades da Rota e retorno mais seguro das atividades turísticas.
O projeto “Check-in Rota das Emoções", faz parte da estratégia desenvolvida pelo Sebrae para o fortalecimento das atividades da Rota e retorno mais seguro das atividades turísticas.