Claude Troigros, do “Mestre do Sabor”, visita Prado-BA

Um dos maiores nomes da gastronomia brasileira atualmente, Claude Troisgros, esteve em Prado-Ba no último dia 05 de julho. O apresentador do “Mestre do sabor” e do “Que marravilha!”, aproveitou sua visita ao sul da Bahia para conhecer um pouco mais sobre a gastronomia local.

Na ocasião, o Chef jantou no restaurante Banana da Terra, localizado na esquina mais badalada do Beco das Garrafas. No local, Troisgros experimentou pratos típicos do menu do restaurante como o Arrumadinho de carne seca, arroz nordestino servido no cacau, a sobremesa Punheta de Anjo com cocada e a brasileiríssima caipirinha.

Com um movimento tranquilo durante todo o ano, Prado se torna um refúgio de belezas naturais. A paisagem da orla marítima, em seus 84 km de extensão, deixa a mostra a riqueza vegetal preservada e as tradicionais canoas e jangadas coloridas utilizadas para a pesca artesanal. As praias mais famosas são a Praia do Novo Prado, de Tororão, das Ostras e a Praia do Farol. Por conta das águas mornas e cristalinas, que variam entre tons de azul e verde, Prado carrega o status de “Caribe Brasileiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *