Livraria Leitura chega à Santo André-SP e segue com planos de expansão para 2021

A Livraria Leitura inaugura sua nova loja no Shopping ABC, primeira na cidade de Santo André e décima sexta no estado de São Paulo. Além da nova unidade recém inaugurada, a Leitura tem sete lojas na capital paulista, 3 lojas em Campinas, 1 em Jundiaí, 1 em São José dos Campos, 1 São José do Rio Preto, 1 em Mogi das Cruzes e 1 em Taubaté. A nova loja fica localizada no piso 2 do Shopping ABC e apresenta mix diversificado de produtos contendo livraria, papelaria, presentes e suprimentos de informática.

Hoje a rede tem 80 lojas distribuídas em 21 unidades da Federação e conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as 3 lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier. A Leitura pretende manter a política de expansão em 2021 e tem previsão para inauguração de mais 14 unidades até dezembro, concluindo o ano vigente com 95 lojas.

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e estados da região Norte, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil. A chegada a São Paulo foi por Jundiaí, no interior, em 2016.

Para Marcus Telles, Presidente da Leitura, o segredo do sucesso é qualificar as lojas com layouts atrativos e confortáveis, grandes variedades de produtos, promoções atrativas e muitos eventos, transformando-se em um ponto de convivência social.

Mais informações: www.leitura.com.br