Festival Integração: Beatles Music Live acontece em formato drive-in no Mix Garden

Evento apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Gasmig traz três atrações especiais ao público mineiro

Com realização da Pulsar Brasil e Result, apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Gasmig, acontece, no dia 4 de outubro, entre 18h00 e 23h15, no Mix Garden, a primeira edição do Festival Integração: Beatles Music Live, evento em formato drive-in que também será transmitido durante uma live especial pelo canal de Youtube da Pulsar  Brasil. Na programação, nomes de destaque como  Orquestra  Ouro Preto, banda The Black Dog, além de uma exibição especial do musical, sucesso de bilheteria, “Across The Universe”. A abertura ficará por conta de um DJ e Trup Circense. Como o próprio nome enfatiza, será uma noite ao som do melhor dos Beatles e do jazz, excelente opção para os mineiros que buscam por alternativas de diversão dentro desta nova realidade que vivenciamos.

Seguindo as normas de vigilância sanitária, a entrada para os carros será a partir das 17h00 (com encerramento às 18h20) e os ingressos podem ser adquiridos on line por meio da  Sympla. O cadastro dá direito à 1 vaga de veículo de passeio com até 4 pessoas (menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável). O uso de máscaras no local é obrigatório e a saída do veículo só é permitida para ida ao banheiro, seguindo instruções do local.

As atrações

Regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto foi criada em Maio de 2000 tendo como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas e a oferta de uma programação permanente. Em seu legado, destacam-se a indicação ao Grammy Latino pelo disco Latinidade. Desde a gravação, em 2015, a série The Beatles percorreu diversas cidades, incluindo participação na última edição da International Beatle Week – tradicional evento inglês dedicado à obra dos Beatles -, em Liverpool, onde se destacou em três elogiados concertos, como no Philharmonic Hall de Liverpool, uma das salas mais importantes da Inglaterra. O repertório abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos. Destaque para Day Tripper, Yesterday, Help, Eleanor Rigby, Something e Hey Jude. Os arranjos ficaram a cargo do violinista Mateus Freire. E, após o sucesso de crítica e público, a Orquestra Ouro Preto lançou em 2020, o segundo tributo aos Beatles. Com novas canções no repertório e arranjos inéditos, o repertório de Orquestra Ouro Preto – The Beatles Volume II é composto pelas músicas “Can’t Buy Me Love”, “Here Comes The Sun”, “The Long and Winding Road”, “Revolution I”, “Lady Madonna”, “I Fell Fine”, entre outras.

Across The Universe, por sua vez, é uma produção americana de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2Joe Cocker e Salma Hayek.

Para encerrar a noite, a banda The Black Dogs irá fazer uma homenagem ao Led Zeppelin, grupo que teve seu som diferenciado enraizado no blues e música pisicodélica dos seus primeiros álbuns, inspirando uma grande variedade de influências.

Programação:

18h00 – Abertura com Dj e Trup Circense

18h30 – Apresentação Orquestra  Ouro Preto

19h30 – Apresentação Filme Across The Universe

21h45 – Apresentação The Black Dogs

Serviço

Festival Integração: Beatles Music Live

Local: Mix Garden: Rua Projetada, 65, Jardim Canadá

Horário: 18h às 23h15

Abertura dos portões: 17h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/festival-integracao-beatles-music-live__986996

Mais informações e solicitações de entrevistas:

Priscilla Kopke (31) 98853-8135 – (11) 94392-8803

Nathalia Silva (31) 99403-0471 – (31) 98758-1829

Komunic Comunicação Integrada