Com a ampla visibilidade de influenciadores digitais, evidenciada ainda mais por esta edição do BBB, uma pousada em Prado, localizada no sul da Bahia, pensou em uma promoção divertida para atrair esse jovem público. A renomada Pousada Casa de Maria (www.casademaria.com.br) pretende incentivar as pessoas que têm amplas conexões na rede a passar um tempo nas redes de descanso oferecidas pelo espaço.
A campanha, idealizada pela consultoria da Agência 4 (especialista em Marketing Digital e destinos turísticos), promove um desafio onde os influencers devem gravar um vídeo contando sobre estadias que já tiveram ou imaginam ter na pousada. O autor do vídeo mais criativo será contemplado com três dias para curtir o verão em uma das cidades mais bonitas do Nordeste. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais do estabelecimento.
Para participar, os influenciadores devem publicar os vídeos durante todo o mês de fevereiro e marcar as redes sociais da Casa de Maria. Maria Venturelli, proprietária da pousada, destaca que a promoção pretende fortalecer os vínculos do local com os jovens conectados. “Nós recebemos muitas pessoas que adoram gravar vídeos e criar boas fotos com a paisagem local. Aqui, temos a certeza de que lugares bonitos não faltarão para compor todos os vídeos do ganhador”. É o que também afirma Iracema Ribeiro, Gerente de Marketing da Pousada e proprietária da Catavento Tour (www.cataventotour), empresa de receptivo responsável por belos passeios para Abrolhos, Corumbau, entre outros destinos paradisíacos vizinhos de Prado, também excelentes cenários para produção de posts.
Para Rafael Braga, CEO da Agencia 4, o cenário atual do segmento hoteleiro exige ações estratégicas para manter-se relevante nas redes sociais e nada melhor do que utilizar das técnicas de marketing de oportunidade para captar todas as tendências e tópicos que geram engajamento nada redes sociais e usá-las para gerar um “buzz” positivo.