Mutari celebra os oito anos da regulamentação dos profissionais da estética no Brasil

Empresa tem se tornado cada vez mais presente na rotina destes profissionais ao lançar novidades em produtos de tecnologia de ponta.

Belo Horizonte, 7 de janeiro de 2020 – O mercado de estética tem crescido nos últimos tempos. Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética, juntamente com o Instituto FSB Pesquisa aponta que o país ocupa a 3ª colocação no mercado de estética, perdendo somente para os Estados Unidos e a China. 

A busca pela beleza e pelo bem-estar faz com que muitos brasileiros procurem um profissional de estética. Devido à alta no setor, a profissão de esteticista tem ganhado destaque e o número de pessoas formadas na área tem crescido a cada ano. Após uma regulamentação ter entrado em vigor em 2012, nacionalmente, o esteticista passou a ser comemorado em18 de janeiro, data que reconhece e homenageia a profissão.

No setor da indústria, cresceram também as demandas por tecnologias que facilitassem os procedimentos pelos consultórios no país. Tal acontecimento se aplica na trajetória da Mutari, empresa brasileira de cosméticos, com uma fábrica localizada em Belo Horizonte e com centros de distribuição em vários estados brasileiros. A companhia que até então, com 21 anos de história, tinha uma linha de produção totalmente direcionada para produtos capilares, passou a apostar fortemente em produtos de estética. “Em breve, vamos completar três anos em que estamos investindo em pesquisas e tecnologias no segmento de estética corporal e facial, o que tem apresentado bons resultados nas receitas da marca, quanto para os profissionais que buscam novidades”, afirma Olindo Batistelli.

Uma das principais apostas da empresa foi o lançamento da marca Mutari Pro Skin, que é composta de produtos profissionais e home care, capazes de atuar com alta performance de resultados no corpo, face e agora protegendo a pele contra o fotoenvelhecimento. 

Dia é de reconhecimento

A definição do dia 18 de janeiro é uma data que reconhece o profissional como um transformador de vidas. Para Núbia Lemes, que é Estetacosmetologa da Mutari Pro Skin, este profissional está inserido nos mais diversos campos da sociedade, atuando em academias, salões de beleza, clínicas de estética, clínicas médicas e, também em escolas e universidades. “Esta é uma profissão de suma importância em tempos contemporâneos, seja aquecendo a economia ou atuando na transformação das pessoas de dentro para fora”, argumenta.  

“Com certeza, elevar a autoestima dos pacientes é uma tarefa de todo o profissional que atua em espaços de belezas, mas quando o assunto é o profissional de estética, a sua imagem muitas vezes está associada à padrões estabelecidos do que até mesmo a própria saúde”, é o que explica France Batistelli, Diretora de P&D. Para ela é necessário que exista uma visão humanizada para que o profissional cuide não somente do aspecto físico e estético, mas também da saúde e beleza emocional dos pacientes. “É com este objetivo de integrar este os dois olhares, que estamos sempre desenvolvendo tecnologias que permitem total segurança tanto para os profissionais, quanto para os pacientes”.

Saiba mais sobre a Mutari, acessando o site: www.mutari.com.br ou acessando as redes sociais da marca: @mutarioficial ou @mutariproskin.

 

PARA INFORMAÇÕES, PEDIDOS DE ENTREVISTAS E FOTOS:

Assessoria de imprensa: Komunic Comunicação

Dione Alves – dione.alves@komunic.art..br

Priscilla Kokpe – priscillakopke@komunic.art.br

Fale conosco: (31) 2527-7947.