Mutari cosméticos lança seu primeiro filtro solar, o Fotoprotetor Absolut 360° FPS 35

Produto inovador que também previne danos causados pela luz digital, é o destaque da empresa para o Dezembro Laranja e Verão 2020

Neste mês de Dezembro Laranja, que enfatiza a importância dos cuidados de prevenção ao câncer de pele, a Mutari Cosméticos lança um produto revolucionário na sua linha Pro Skin. Trata-se do Fotoprotetor Absolut 360° FPS 35, desenvolvido especialmente para a pele brasileira, contendo em sua formulação ativos tecnológicos imprescindíveis para a proteção contra a luz digital e raios ultravioletas.

Atualmente, o câncer de pele é o tipo mais comum em nosso país em ambos os

Gêneros devido a grande incidência solar durante todo o ano. Por isso, ao contrário da ideia popular de que o protetor solar é somente utilizado na praia ou piscina, a pele precisa de proteção diária e constante para proteger-se dos raios ultravioletas provenientes do sol.  Desta maneira, o protetor solar deve ser usado em dias de sol e de chuva, pois a emissão de raios UV é diária e sua intensidade é constante.

Muito se sabe sobre os males causados pelos raios solares, porém poucos têm o conhecimento que a Luz Azul, presente em lâmpadas LED e luz digital (celulares, computadores e tablets) também contribui para o envelhecimento precoce, podendo causar rugas e manchas de pele, sendo a segunda maior frequência de espectro visível. Estudos apontam que cerca de 48 horas de exposição à tela correspondem ao mesmo nível de exposição de 20 minutos ao sol ao meio-dia. Ou seja, para o cotidiano da vida moderna, não basta utilizar um produto convencional, é preciso um dermocosmético que atue também na prevenção destes novos males como o Fotoprotetor Absolut 360º FPS 35.

O produto, de fórmula leve, oferece ampla proteção contra os raios UVA e UVB, ajuda a proteger da Luz Azul e reduz a produção de radicais livres (ROS). Além disso, é Oil Free, ou seja, não doa brilho e mantém a oleosidade controlada com efeito duradouro, deixando a sensação da pele matificada instantaneamente, garantindo um aspecto saudável e sem brilho.O produto ainda contém em sua formulação a Niacinamida (responsável por minimizar danos mais profundos na pele causados pelos raios infravermelhos devido sua ação antioxidante) e possui um importante escudo anti-poluição.

Estudos comprovam que a poluição, juntamente com os raios UV, enfraquece as defesas antioxidantes e acelera o envelhecimento. Segundo a ProdermWebinaronanti-pollution, 80% da população mundial está exposta a partículas poluidoras, que excedem o limite estabelecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde).  Estas partículas podem ser 20 vezes menores que os poros humanos – podendo causar diversos problemas na pele, como inflamação, pigmentação excessiva, perda de brilho, flacidez, e perda de hidratação, danos que podem ser prevenidos com a utilização do Fotoprotetor Absolut 360° FPS 35.

Importante destacar que, como a Mutari é uma empresa que atua com responsabilidade social, o Fotoprotetor Absolut 360º FPS 35 não utiliza componentes como Benzofenona3 (B3), Metoxicinamato de Octila (EHMC) e Octacrileno (OCR) que atingem e prejudicam os corais dos mares e oceanos, as estrelas do verão.

Mais informações sobre opções de compra ou detalhamento do produto podem ser adquiridas pelo telefone (31) 3476-7377 ou através do site e redes sociais:

www.lojamutari.com.br

@mutariofiial

@mutarproskin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *