Pousada Casa de Maria exibe maior aquário marinho da rede de hotelaria baiana

Novo atrativo para os turistas de Prado/BA teve um investimento inicial de R$ 120 mil.

 

Prado, cidade do litoral baiano conta agora com um novo atrativo – o maior aquário marinho instalado dentro de um hotel em território baiano. Ele está localizado na Pousada Casa de Maria, um dos mais requisitados hotéis da costa Sul da Bahia. O investimento inicial para a projeção e instalação do projeto foi de R$ 120 mil, é o que informa a Diretora do empreendimento, Maria Venturelli.

 

Com um formato de “L” e com vistas frontal, lateral e superior, o aquário possui um lado com dimensão de 3m e outro com quase 1m de largura, tendo capacidade para 1.550 litros d’água salgada natural.

 

Para a finalização da estrutura, o projeto recebeu, além de um sistema de tratamento, uma iluminação em 4 módulos, bombas eletrônicas para a circulação interna de 36 mil litros por hora, sistema de refrigeração para controle de temperatura automático e sistemas de reposição e tratamento de água doce e salgada, com desnatador de proteína de 6 mil litros por hora.

 

Ainda segundo Maria Venturelli, a iniciativa de construir o aquário e exibi-lo ao público é extremamente importante para agregar ainda mais valor a experiência turística de Prado e região, sobretudo fortalecendo a consciência pela preservação da vida marinha e pela limpeza das praias. 

 

Peixes

Atualmente, o aquário marinho da Pousada Casa de Maria conta com seis espécies de peixes brasileiros autorizados para a vida em aquários, entre eles a Donzela, o Sargento e o Bahianus.  “Devido ao processo de maturação da água, que ainda em fase de maturação, somente após 1 ano poderemos ter mais espécies de peixes”, explica a empresária.

 

Para realizar reservas e conhecer de perto o novo atrativo de Prado, acesse: www.pousadacasademariaprado.com.br ou ligue (73) 3298-1425 /

 (73) 99993-4473.