Conheça Barra do Cahy, a primeira praia do Brasil

A Barra do Cahy, localizada em Prado, extremo Sul da Bahia, além de ter o título oficial de primeira praia do Brasil, onde, segundo historiadores, os portugueses teriam desembarcado pela primeira vez, também um local paradisíaco, descrito em Pero Vaz de Caminha em uma de suas cartas aos lusitanos.
Na praia calma, de areia clara e fofa e águas cristalinas, o mar se encontra com o Rio Cahy, ponto de desembarque da caravana de Pedro Álvares Cabral capitaneada por Nicolau Coelho, e que preserva características da época até os dias atuais. No rio, por conta de suas águas muito limpas, é possível ter uma ótima experiência de mergulho, um dos grandes atrativos para turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo.
Do mar de Cahy é possível ver o Monte Pascoal, outro importante local histórico. O Monte foi o primeiro pedaço de terra visto pelos colonizadores, que cercado pelo Parque Nacional, preservado pelos indígenas Pataxós, responsáveis também pela visitação do local.
Atualmente, a praia calma abriga a réplica de uma cruz de madeira, marco posto pela prefeitura após o título de primeira praia ser oficializado e um trecho da carta de Caminha, onde se lê: “Barra do Cahy, aqui nasceu o Brasil”.
Os que querem vivenciar esse belo local histórico de perto, podem se hospedar na pousada Casa de Maria, de clima aconchegante, sem deixar de ser sofisticado, encanta seus hospedes com atendimento personalizado, oferece iguarias baianas, mineiras e internacionais, além de estrutura com tudo que o hospede precisa, fazendo com que os que visitam Prado sintam-se em suas casas, literalmente.
Mais sobre a Casa de Maria:
A Pousada Casa de Maria, um dos locais mais recomendados para se hospedar em Prado, na Bahia, conquistou mais uma vez o Certificado de Excelência do TripAdvisor em 2019. prêmio que representa o prestígio e a confiança dos turistas e clientes no local, além de conferir à pousada um destaque diferenciado no seguimento turístico nacional.

Intimista
Como opção de hospedagem, a Pousada Casa de Maria se destaca pela estadia aconchegante, intimista (não é aceito crianças menores de 12 anos) e disponibilização dos seus kits românticos com trufas, pétalas de rosas e espumantes.Além disso, a pousada oferece decoração temática preparada especialmente para os pombinhos. As acomodações são equipadas com ar-condicionado, TV de Led com canais a cabo, cofre digital, frigobar livre, secador de cabelo, espelho de aumento e ventilador de teto.
O café da manhã é incluso na diária e servido com uma grande variedade de alimentos típicos da culinária baiana, mineira e internacional. Em um clima de aconchego e intimidade, a pousada dispõe ainda de sauna, espaço para massagem e piscina com bar para diversão dos apaixonados.

Pet Friendly
A Casa de Maria também recebe hóspedes especiais como cachorros, gato e coelhos e todos os animais de pequeno porte que podem hospedar-se na mesma suíte em que os donos.

Mais informações pelo site www.pousadacasademariaprado.com.br ou no Instagram oficial da pousada, o @pousadacasademaria.