AMIS entrega Troféu Gente Nossa Supermercadista 2019

Evento homenageia empresas e profissionais que se destacaram em diversos quesitos no segmento supermercadista mineiro de acordo com votação dos fornecedores  

BH, 22 novembro de 2019 – Em um grande evento de homenagens e confraternização, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) entregou o Troféu Gente Nossa Supermercadista aos representantes de empresas e a profissionais que mais se destacaram no ramo em 2019.  A premiação ocorreu na noite dessa quinta-feira, 21 de novembro, no espaço Domus XX, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima e reuniu homenageados e convidados de todo o Estado.

A entrega do Troféu Gente Nossa está na 34ª edição e tem como objetivo reconhecer e homenagear empresas e profissionais do setor supermercadista, que se destacaram em Minas Gerais, durante o ano corrente, em diversos atributos previstos em regulamento. A escolha é feita pelas empresas fornecedoras associadas à AMIS e ganhadoras do Troféu Gente Nossa 2019. A etapa de premiação dos fornecedores ocorre no primeiro semestre em evento e processo de votação semelhantes.   

São agraciadas 15 categorias distribuídas em: Central de Negócios; Gerentes de loja; Supermercado Independente do Interior; Supermercado Independente da Grande BH; Média Rede de Supermercado do Interior; Média Rede de Supermercado da Grande BH; Rede de Supermercado do Interior; Rede de Supermercado da Grande BH; Hipermercado da Grande BH; Hipermercado do Interior; Loja Gourmet da Grande BH; Loja Gourmet do Interior e Atacarejo.

Em cada uma das categorias são indicadas três empresas finalistas. Aquela vencedora entre as três, no entanto, só é conhecida no palco, no momento da entrega da premiação, o que traz ainda mais expectativa e emoção aos participantes.

Setor 

 

Em Minas Gerais, o segmento supermercadista emprega diretamente 197,6 mil pessoas em 7,3 mil lojas. É um grande empregador de mão de obra jovem, que tem no setor sua primeira oportunidade formal de trabalho. É ainda um importante recolhedor de impostos, com um faturamento anual (2018) de R$ 35,8 bilhões. 

A lista dos homenageados e fotos do evento podem ser acessados no site da AMIS – www.amis.org.br  

Departamento de Comunicação
Associação Mineira de Supermercados – AMIS
Telefone: 31 2122 – 0500 
www.amis.org.br