Empresas de todo país prestigiam a 33ª Superminas com novidades em lançamentos e anúncios de expansão

Evento acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.


Foi iniciada a contagem regressiva para a abertura da Superminas 2019, considerada a segunda maior feira de supermercados do Brasil. O evento já conta com 500 expositores confirmados e muitas das novidades são do setor de alimentos e bebidas, player que compreende boa parte da programação que é dedicado aos serviços da indústria de alimentação. Para muitos dos expositores os potenciais para a feira estão a todo o vapor. A nova edição deve superar os R$ 1,86 bilhão em negócios realizados em 2018.

Com 30 fazendas produtoras em Minas Gerais, o grupo Café Gema de Minas é um dos nomes confirmados para o evento. A companhia que também é formada pelas marcas Café Capelinha e Café Mediã comprou recentemente a sua concorrente, a marca Café Montes Claros. Agora, a Gema de Minas investe mais pesado ainda em produção. Somente para 2019 cerca de 20 mil sacas de 60 quilos devem ser garantidas pela atual safra. Para o ano de 2020, a expectativa é de alcançar a marca de 40 mil sacas.
Para o evento, o Diretor Executivo do Café Gema de Minas, Ivan Caldeira anuncia a chegada dos produtos do grupo para as gôndolas dos supermercados de todos os portes de Belo Horizonte e Região Metropolitana. “A alta demanda pelos nossos produtos se deve à qualidade diferenciada de nossos grãos. Estamos muito contentes em levar esta novidade para a feira e gerar novos negócios”.
Outra empresa com presença confirmada para a 33ª Superminas é o grupo Petrópolis, detentor das marcas Itaipava e Cristal. A empresa que atualmente gera 26 mil empregos diretos em suas sete fábricas espalhadas pelo País, a mais próxima, situada em Contagem, possui capital 100% nacional e pretende lançar novidades durante a feira. “Temos o lançamento de TNT e do Black Princess, e para nós, é um prazer e motivo de orgulho lançar novos produtos em primeira mão para as pessoas que vão participar da Superminas”, conta Eliana Cassandre, gerente de propaganda do grupo.
Para Carlos Eduardo Moreira de Lucas, Diretor da Gellak Alimentos, empresa setelagoana de sorvetes e com quase 26 anos de história, a importância do relacionamento com clientes empresários, em um ambiente muito diferente do dia a dia é característica de resultados promissores. “A nossa expectativa é de promover um contato diferente do que ocorre em negociações. Estamos com a proposta de levar à Superminas muitas novidades e esperamos uma boa resposta em termos de negócios e de público. Mas pelo fato de ser um evento de grande porte, a expectativa com certeza será ultrapassada”, confessa.
Sobre a 33ª Superminas
Em 2019, o Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação, a Superminas Food Show acontece de 15 a 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte, com a área de exposições que se estender por todo o pavilhão coberto do complexo. No Congresso, os principais nomes do setor e da atualidade buscarão proporcionar ao congressista as formas de se repensar o seu negócio, deste a atualização pessoal e profissional, além de análise da conjuntura, formação sobre as etapas de operação, gestão, processos e tecnologias do setor. O evento é uma realização da AMIS e da AMIPÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *