Superminas 2019 deve aquecer setor hoteleiro em Belo Horizonte

Evento do segmento supermercadista e da panificação é o maior do estado e atrairá empresários de todo o País entre os dias 15 e 17 de outubro no Expominas

O 33ª Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação, a Superminas Food Show, que será realizado em Outubro na capital mineira, vai reunir empresários de toda Minas Gerais, outros Estados e países, e as maiores empresas fornecedoras do varejo supermercadista e panificador do Brasil. As áreas de exposição do Expominas estão praticamente esgotadas, já somando cerca de 500 expositores confirmados. Embora restando poucos, a expectativa é que o recorde de participantes de 2018 seja superado nesta edição.

Promovida pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), a Superminas é um evento anual que atrai empresários de todo o Brasil. A movimentação do evento é um gatilho que pode melhorar   ocupação no setor hoteleiro e fortalecer o turismo de negócios em Belo Horizonte.

Um dos hotéis mais próximos ao local do evento, o Impar Suítes , que está a 400 metros do Expominas, deve ampliar a taxa de ocupação nos próximos dias devido ao maciço número de pessoas que acompanharão a Superminas Food Show. O Hotel Beagá Convention, situado na Avenida Amazonas, também é outra opção que está próxima ao Expominas. “A expectativa é aumentar bastante a taxa de ocupação. Nos últimos dias, houve aumento significativo na demanda de reservas que estão sendo impulsionadas pela Superminas”, comenta o Gerente de Reservas Marcelo Pimenta.