Empresa levará para a feira a SARA no Whatsapp, chatbot que responde a perguntas dos supermercadistas sobre vendas, estoque ou contas a pagar, sem a necessidade de intermediários, agilizando o acesso às informações
Setembro de 2019 – No ano passado, o crescimento do setor supermercadista foi de 2,07%. Para esse ano a expectativa é de um crescimento de 3%. Atentos a esse crescimento, a Senior oferece um portfólio completo de soluções capazes de lidar com os desafios dos supermercados, otimizando os processos. A empresa irá apresentar algumas dessas ferramentas durante a Feira Superminas, realizada em Belo Horizonte entre os dias 15 e 17 de outubro.
Com um variado mix de produtos que atendem mercados de todos os portes, Senior possui módulos que atendem do PDV ao Backoffice. As ferramentas representam um papel fundamental para todos os processos e modalidades que envolvem o setor, solucionando demandas das lojas físicas de ponta a ponta.
Através de uma implantação facilitada, funcionalidades parametrizadas e processos bem definidos, o grande diferencial da solução Gestão de Supermercado da Senior é sua forte gestão de compras com foco em resultado. A organização oferece ainda soluções como gestão financeira, contábil e fiscal, preços e margens, estoques, frente de loja, frente de caixa, hortifruti, açougue, etiqueta eletrônica, mobilidade, produção, cooperativas e atacarejos.
Entre as principais tecnologias desenvolvidas pela companhia, e que serão apresentadas durante o evento para atender os supermercados estão: previsão de demandas utilizando inteligência artificial, compensação de margem, chatbot com inteligência artificial, processo antifurto para açougue e Analytics Mobile.
Destaque da Senior na Superminas: SARA no Whatsapp
Um dos destaques do segmento de Supermercados é a SARA no Whatsapp, chatbot que usa inteligência artificial para responder a perguntas e interagir com o sistema da Senior pelo Whatsapp, aplicativo de mensagens mais usado no mercado. Por ser virtual, a tecnologia permite disponibilidade 24 horas do dia nos 7 dias da semana, atendendo as demandas de forma imediata.
Na Gestão de Supermercados, a SARA responde a perguntas sobre vendas, estoque e contas a pagar, tudo pelo aplicativo, eliminando a necessidade de intermediários. Essa solução permite mais precisão e autonomia na tomada de decisões, levando em conta diversas variáveis e conduzindo os negócios a resultados positivos.
Ovidio Bernardi, Head de produto da Senior, conta que oferecer essa facilidade para os empresários do ramo permite autonomia para que tenham um maior controle do negócio de uma forma muito simples.
“Ter a possibilidade de fazer perguntas sobre o próprio negócio através do Whatsapp e ter respostas instantâneas é uma novidade única. Não há nada assim para esse setor desenvolvido por nenhuma outra empresa. Essa novidade muda a forma como o supermercadista lida com as demandas diárias dentro de uma loja”, afirma.