Parque Avenida promove interação empresarial em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Cerca de 50 empresários dos segmentos da indústria, do comércio e de serviços participaram na última quinta (29) do “Networking Total”, evento com o objetivo de promover imersão de business e networking. O encontro foi realizado no maior player condominial para empresas em Belo Horizonte, o Parque Avenida.

O evento que foi realizado no Restaurante Meritíssimo ampliou ainda as possibilidades de conectar e facilitar o acesso da população belo-horizontina e de bairros da zona Oeste da capital mineira, região na qual estão instaladas as duas torres do empreendimento que oferece um grandioso complexo com consultórios médicos, odontológicos, advogados, contabilistas, construtoras, imobiliárias, além de um completo mix de serviços, entre eles, lojas de vestuário, academia, restaurantes, coworking e em breve agências bancárias.

De acordo com o Gerente Predial, Sandro Giovanni Cunha, o evento foi o ponta-pé inicial para fortalecer as redes de relacionamento. “Isso significa que o nosso propósito é somar e multiplicar experiências positivas para quem passa pela Avenida Raja Gabaglia, pois muitos avistam as nossas torres, mas não imaginam que têm todos estes serviços disponíveis tão perto de casa”, salienta Sandro, que ainda diz: “Tendo em vista esta proximidade com a população, conseguiremos ao mesmo tempo agregar valor as marcas e empresas que aqui estão instaladas, muita delas com atuação exclusiva na cidade e outras com portfólio em todo o país e exterior”.

Alexandre Motta, Diretor da BRMG – Corretora de Seguros & Negócios, empresa que está instalada no prédio desde a criação do Parque Avenida, foi um dos idealizadores do evento. Ele explica que a expectativa é dar continuidade ao projeto. “Ao menos uma vez por mês pretendemos realizar encontros empresariais e também receber a população, de forma que outros empreendedores também possam fazer bons negócios”.

Outro idealizador do evento, Marcos Siqueira, proprietário da AS MÍDIA acreditou no empreendimento desde o início e hoje está estruturando sua empresa de mídia e informações nas dependências do Parque Avenida e restaurantes. Siqueira Entende que o empreendimento é um polo importante de empresas de serviços e que pode atrair o interesse do público externo para vir fazer negócios no Parque Avenida.

Com atuação desde 2016 no mercado de construção civil, a Construtora Brick também foi uma das primeiras empresas a se instalarem no empreendimento. A empresa também foi a responsável por todo o projeto de engenharia das duas torres do Parque Avenida. “Hoje já somamos um total de 225 salas já reformadas e a certeza é de que atender o cliente com um padrão de qualidade é o melhor diferencial para crescer no mercado e com certeza o Parque Avenida valorizou muito este processo”, ressalta o Sócio-Diretor da empresa, Daniel Barbi.

Cirurgião plástico Dr. Eduardo Cabral, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é um dos médicos de referência que atendem no Parque Avenida. Outra profissional importante é a ginecologistas Iracema Fonseca, com atuação há mais de 20 anos na área da saúde, encontrou no Parque Avenida um ambiente privilegiado e arrojado, com uma localização e conforto primordiais para as suas pacientes. Ela que abriu o seu consultório no local há 8 meses conta que o prédio agrega valor e qualidade de vida, independe para quem trabalha nele ou chega para ser atendido.

Prova de sucesso

A Natália Alves, proprietária do estúdio de beleza que leva o seu nome não teve medo de mudar. Ela, Mestre em Microbiologia, ao olhar para a fachada do Parque Avenida, percebeu um forte potencial de se tornar uma empreendedora. A partir daí, resolveu dar uma pausa como bióloga para abrir o seu salão com profissionais preparados para transformar os clientes de dentro para fora. Apesar de ter entrado neste ramo inicialmente em casa,  sentiu que no empreendimento o seu negócio poderia crescer e cresceu.

Para o CEO da MM Social Coworking, Maurício Teixeira Martins, o que começou há 17 anos nada seria hoje se não tivesse se instalado no Parque Avenida. A empresa que estuda, planeja, executa e programa ações sócio-ambientais tornou-se um espaço interativo para negócios em busca de visibilidade, sustentabilidade e estabilidade. Maurício ressalta que iniciou a nova etapa de sua empresa em 100 m² e hoje já são 500 m². Ao decidir compartilhar o seu espaço com outras empresas, o empresário abriu 16 estações de trabalho, mas agora, somam-se 45 estações, delas 13 disponíveis para quem deseja ter o seu espaço com total conforto e vários benefícios inclusos, desde um estacionamento seguro a deliciosos cafezinhos de todos os tipos serviços na hora.