Serviço diferenciado é atrativo para o mercado internacional
Atualmente muitas empresas brasileiras estão ganhando espaço nos mercados internacionais, e consequentemente estão levando seus colaboradores para atuar também fora do Brasil. Um estudo feito pela Fundação Dom Cabral, em 2016, afirma que a internacionalização das empresas brasileiras já chegou a 27,3%.
É o caso da churrascaria Fogo de Chão, que hoje em dia conta com mais lojas internacionais do que no próprio país de origem.
O Fogo de Chão é tradicionalmente uma churrascaria brasileira, mas, em 2012, um fundo de investimentos norte-americano comprou a empresa e internacionalizou seu serviço. Hoje em dia o Fogo de Chão possui mais de40 unidades nos Estados Unidos, duas no México, duas no Oriente Médio e nove no Brasil. Entretanto, toda a mão de obra utilizada nas casas internacionais é capacitada em solo brasileiro.
O sucesso da churrascaria nos Estados Unidos se deu devido à forma diferenciada de comer churrasco. Para os americanos o sistema de rodízio de carnes com variadas opções de cortes é uma novidade que foi implementada pelo Fogo de Chão. Além do churrasco completo, outro atrativo é o atendimento realizado pelos garçons, que são em sua grande maioria brasileiros e seguem um padrão rigoroso de atendimento aos clientes.