Pousada Casa de Maria abre reservas para a Temporada das Jubartes

Conhecida como Costa das Baleias, Prado-Bahia atrai turistas de todo o Brasil para observá-las

Todos os anos, de julho a novembro, as baleias Jubarte descem até a costa brasileira para acasalarem e terem seus filhotes nas nossas águas quentes, e é no sul do litoral baiano que elas apresentam seu espetáculo.

Conhecida como a porta de entrada da “Costa das Baleias”, o litoral de Prado-Bahia e é um dos principais pontos de observação de baleias do mundo e recebe muitos turistas ansiosos para ver o show das Jubarte em alto mar.

As baleias jubarte costumam sair da fria região antártica e ir para o litoral da Bahia, onde a água mais quente facilita a reprodução da espécie. De hábitos migratórios, as jubartes do Atlântico Sul passam o verão alimentando-se de organismos do plâncton marinho na região antártica, e retornam à costa brasileira no inverno e primavera para parir e amamentar suas crias, e também para os seus rituais de acasalamento.

Hospedagem: Pousada Casa de Maria oferece pacotes para visitação das baleias

A opção mais bem avaliada da cidade de Prado é a charmosa Pousada Casa de Maria. A pousada  oferece pacotes e parcerias  com a  Catavento Tour para passeios de admiração ao espetáculo das baleias.

A Pousada Casa de Maria conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart tv,frigobar livre e ventilador de teto, cofre digital além dos itens do banheiro como amenities,secador de cabelo e espelho de aumento flexível.

Na área de lazer, piscina, sauna, bar-restaurante (onde é servido um delicioso café da manhã gratuito) e espaço para leitura/massagem.

Mais informações e reservas  através do site www.pousadacasademariaprado.com.br.

— 

Após três meses de reforma, Pousada Casa de Maria é reinaugurada

A tradicional Pousada Casa de Maria, um dos locais mais recomendados para se hospedar em Prado, na Bahia, está de cara nova. Após passar por uma reforma que começou no mês de abril, a segunda em pouco tempo (em 2019 houve revitalização das áreas de piscina, bar e restaurante), as instalações da pousada foram revitalizadas com o objetivo de proporcionar ainda mais conforto e glamour aos hóspedes.

Entre as novidades, destaca-se a reforma na recepção da pousada, que agora conta com uma estrutura mais moderna, atrativa, mantendo a arquitetura rústica e charmosa. Um dos grandes destaques desta área  é um belíssimo aquário marinho com espécies de peixes e rochas brasileiros, este aquário será uma representação da costa marinha de Prado na Bahia

Houve a construção do espaço lounge, local reservado para o cliente que quer relaxar e ficar à vontade afinal, a Casa de Maria é conhecida por seu perfil intimista (a pousada não recebe crianças) e do observatório, local onde há um telescópio profissional para a contemplação do céu noturno de Prado.

“Como sempre gostamos de trazer novidades aos nossos visitantes, achamos que 2019 era o ano de presentear aqueles que nos escolhe como meio de hospedagem em Prado, na Bahia”,  comenta a diretora da pousada, Maria Venturelli.

Mesmo após a revitalização, a Pousada Casa de Maria mantém o selo Ecolíderes do Tripadvisor, referência em sustentabilidade, por adotar procedimentos de manutenção ecológica, como o reaproveitamento da água da chuva para os lençóis freáticos e o tratamento com produtos orgânicos realizado no jardim da casa. Inclusive, a Pousada manteve a sua essência de sustentabilidade durante toda a obra, na reutilização de materiais, utilização de tijolos ecológicos.

A Pousada Casa de Maria conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, TV de Led, frigobar livre, amenites, secador, espelho de aumento, ventilador de teto e cofre digital.