“Mais uma edição da Sp Arte, a maior feira de arte da América Latina”

A SP-Arte, Feira Internacional de Arte de São Paulo, considerada a maior feira de arte e design da América Latina, acontece entre os dias 29 de março e 2 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Cerca de 30 mil pessoas visitam a feira durante os 5 dias em que é realizada, sendo o dia 29 de março exclusivo para convidados VIP’s. A Dan Contemporânea e a Dan Galeria estarão presentes no Pavilhão da Bienal com um stand onde irão coexistir obras de artistas modernos e contemporâneos. Também contará com uma instalação de Jesus Rafael Soto na sala VIP da feira com sua obra chamada Penetrável.

Nesta edição da SP-Arte, varios artistas da galeria estarão mostrando seus trabalhos mais recentes. Luca Benites, por exemplo, estará expondo 3 obras: 2 delas da Série “2023”, obras produzidas com espelhos, estrutura metálica e formatos geométricos e a escultura “Minha Moeda”.

Além destas obras, o artista selecionou 6 exemplares exclusivos para o lançamento oficial da sua mais recente e inédita coleção de jóias, em parceria com Adri Senger Joalheria. Sua primeira coleção de jóias é intitulada com nome de “Gaia”, que faz referência a deusa da Terra. Gaia transmite o sentimento pessoal do artista ao retornar e estabelecer moradia em sua terra natal depois de 32 anos. Também estarão na feira artistas reconhecidos como Denise Milan, Manoel Veiga, José Spaniol, entre outros.

A Feira acontece desde 2005 e reúne galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições. São mais de 5 mil obras e 2 mil artistas do Brasil e do mundo. Durante os 5 dias da feira os colecionadores, profissionais e amantes da arte podem percorrer pelos ambientes do Pavilhão e admirar as milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, além de participar de conversas sobre a produção artística, lançamentos de livros, audioguias e ações de formação.

Antes e durante da realização da feira estarão acontecendo aberturas de exposições e eventos de forma paralela por toda cidade de São Paulo.