4ª edição do Festival Gastronômico Raízes acontece no mês de abril em Porto Seguro

Evento homenageará a gastronomia nordestina, e promoverá eventos pelo município e distritos

Há um mês de estrear em Porto Seguro, Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso, o 4º Festival Raízes é um dos eventos mais aguardados pelo setor gastronômico, encantando moradores e visitantes amantes da Gastronomia.

No evento, que acontecerá de 13 a 30 de abril, chefs e restaurantes liberam a criatividade e oferecem deliciosas criações de acordo com o tema proposto pela Organização. Este ano o Festival homenageia o Nordeste, o que garantirá uma incrível variedade de receitas com o que há de mais delicioso por toda a região.

Realizado pela Abrasel, o evento é correalizado pela Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Senac e Sebrae, e integra as comemorações de Descobrimento do Brasil que é realizado em Porto Seguro todos os anos.

Os pratos serão ofertados no município e nos distritos de Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso, e nas seguintes categorias: prato principal, petiscos, pizzas e lanches, sobremesas e sorvetes, e drinks.

Para além da degustação, durante o período do Festival acontecerão eventos extras como a Escola Gastronômica – com aulas show, desafio gastronômico e degustações. Há previsão ainda do Menu Raízes, menu completo em 3 tempos em restaurantes selecionados em cada localidade participante, além de eventos culturais e artísticos por toda a região.

Para acompanhar as etapas do evento e demais informações, acompanhe o instagram oficial @raizesdeportoseguro.

Serviço:

O que: Festival Raízes de Porto Seguro | Uma homenagem ao Nordeste

Onde: Porto Seguro, Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso – BA.

Quando: 13 a 30 de abril
Inscrições: Até 11 de março
Realização: Abrasel
Correalização: Senac, Sebrae e Prefeitura Municipal de POrto Seguro

Instagram,: @raizesdeportoseguro

Site: raizesdeportoseguro.com.br