Bahia será sede do 39º Encontro Nacional da Abrasel

Em novembro de 2023 a Bahia sediará o 39º Encontro Nacional da Abrasel. O evento foi confirmado pelo presidente da secção Bahia Leandro Menezes,o presidente executivo Luiz Henrique do Amaral, e o Presidente da Abrasel Costa do Descobrimento Alex Di Pasquale, na reunião do Conselho Nacional da Abrasel que acontece em Maringá no Paraná.

O evento na Bahia contará com feira de negócios, que deve atrair empresários, colaboradores, clientes e fornecedores do setor de bares e restaurantes. Na programação, espaço para expositores do setor e do turismo, áreas de convivência propícia aos negócios e ainda palestras, fóruns, painéis e workshops.

Na grade, palestras comandadas por profissionais especializados em cada tema abordado, o que passa por assuntos técnicos, científicos e pautas diversas, relacionadas ao mercado em geral. O objetivo é profissionalizar empresários e contribuir para um melhor ambiente de negócios em alimentação fora do lar. Nas palestras, a prioridade é a promoção de debates sobre assuntos de interesse do setor local. O encerramento do encontro será inserido dentro da programação da V edição do Festival de Gastronomia Esquina do Mundo, no Arraial d’Ajuda. O encontro Nacional Abrasel tem o apoio da Setur Bahia, Prefeitura de Salvador, Prefeitura de Porto Seguro, e entidades do trade turístico, entre elas Sebrae, Senac, Abih.