De acordo com recente pesquisa do IBGE, um produto nacional que tem perspectiva de crescimento significativo para exportação neste ano é a erva-mate, matéria-prima do chá Organique. Atualmente, a média de produtividade dos ervais brasileiros é de 7,5 a 8,5 toneladas por hectare.
O estudo do Europass Monitor, por sua vez, mostra que o consumo de chás entre os europeus cresceu 53% entre 2010 e 2019. A instituição constatou também que a busca por uma qualidade de vida é a principal motivação dos consumidores, o que pode ser comprovado pela OPAN (Organização Pan-americana de Saúde) que afirma que o aumento do consumo de chá de erva-mate pode diminuir os níveis de colesterol no sangue e ajudar a controlar a pressão arterial.
É por este motivo que os produtos do portfólio da Organique têm sido procurados por vários países do mundo, sobretudo os europeus. Já na primeira semana de janeiro de 2021, 150 mil latas de Organique chegam à Europa, distribuídas entre a Dinamarca, Alemanha, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia.
O padrão de qualidade na produção orgânica garante benefícios nutritivos e energia saudável para os apreciadores em todo planeta. É perceptível que a preocupação com a saúde e o bem-estar cresce a cada ano entre a população mundial, fato que, “consequentemente tende a aumentar a procura por produtos orgânicos nas gôndolas ou pela internet”, explica João Sattamini, CEO da marca.
Patrocinado pela Fundação ArcelorMittal, o projeto “Trekking do Conhecimento Cidades V” está em Bela Vista de Minas, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais.
O Projeto Trekking do Conhecimento Cidades V, com inscrições gratuitas, oferece 860 vagas para uma caminhada monitorada de trekking de