Condomínio Parque Avenida reflete sustentabilidade e inovção em BH

Localizado no bairro Estoril, região oeste da capital, o empreendimento se destaca com ações inteligentes e sustentáveis

Incorporando um novo conceito de empreendimento em gestão sustentável e responsável, no cenário promissor da capital mineira, destaca-se o Condomínio Parque Avenida (Avenida Raja Gabaglia, 2000). O complexo multiuso foi construído ancorado nos pilares: sustentabilidade, negócios e convivência.

As práticas empresariais que, de forma voluntária, desenvolvem processos com o propósito de incluir preocupações de carácter social e ambiental nas suas atividades e estratégias, de forma a criar um conjunto de valores que envolvam todos os stakeholders, é uma realidade que se consolida a cada dia no ambiente empresarial multiuso.

O empreendimento é sinônimo de responsabilidade ambiental, pois exerce suas atividades sob a perspectiva da gestão sustentável. Albélio Dias, Síndico Geral do Condomínio Parque Avenida, ressalta: “O complexo foi elaborado por meio da execução de práticas eficazes que propiciem a utilização dos recursos naturais de forma consciente, em conjunto com os colaboradores e a comunidade. A conscientização da sociedade sobre questões de responsabilidade social continua a aumentar e sabemos que os clientes dão cada vez mais importância a este tema ao escolher os seus parceiros”, afirma.

Albélio Dias explica, que após a assembleia de instalação do condomínio, umas das metas de sustentabilidade era a implantação de uma usina fotovoltaica, que recentemente foi concluída e já está em operação. A expectativa de redução da conta de energia está em mais de 50%. Outra questão importante relacionada a usina é que diariamente é informado o quanto se deixa de emitir de CO2 na atmosfera, que superou a marca de 50 toneladas.

Conquista da Certificação AQUA-HQE

O Condomínio Parque Avenida com o objetivo de promover o engajamento sustentável em seu empreendimento, buscou a certificação de sustentabilidade através do selo de reconhecimento internacional AQUA-HQE que é auditada no Brasil pela Fundação Vanzolini. Desta forma, Sandro Giovanni, Gerente Predial do complexo afirma: “O Parque Avenida foi o primeiro empreendimento a adquirir o selo AQUA-HQE em operação no Brasil no segmento gestão sustentável”. Algumas características que aumentam a qualidade de vida dos usuários, foco da certificação AQUA-HQE, destaca-se a disposição das fachadas. Os sistemas das esquadrias utilizados nas fachadas dos edifícios são compostos por vidros especiais. Além disso, no interior do empreendimento os pisos e paredes contribuem de forma efetiva para a melhor condição térmica e a acústica do prédio, resultando numa economia significativa no uso do ar condicionado, minimizando os ruídos externos e possibilitando melhor uso da luz natural.