Pesquisa aponta que Nordeste será um dos destinos mais procurados para o pós-pandemia

Pousada Casa de Maria, em Prado-BA, se prepara para receber turistas na temporada Jubartes

Recente pesquisa realizada pelo TRVL LAB, Laboratório de Inteligência de Negócios em Viagens, uma iniciativa do Panrotas, apontou o Nordeste como destino líder na preferência dos viajantes para o período pós-pandemia Coronavírus, o que já era esperado pois muitos irão adiar os planos de viagens internacionais e, no Brasil, as praias do Nordeste sempre foram locais muito desejados para visitas.

De olho neste público, Maria Venturelli, proprietária da Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br), localizada em Prado-BA, aproveita o momento de isolamento social para dar início ao projeto arquitetônico que servirá coimo base para algumas das reformas que serão feitas na pousada visando já receber os visitantes no segundo semestre, quando acontece, no litoral sul da Bahia, o famoso balé das baleias Jubartes. “Como sempre gostamos de trazer novidades aos nossos visitantes, achamos que, quando a pandemia cessar, será o momento de surpreender aqueles que nos escolheram para hospedarem-se. Estamos, inclusive, atualizando também o menu do nosso restaurante”, comenta Venturelli.

Temporada das Baleias Jubartes

Todos os anos, de julho a novembro as Jubartes descem até a costa brasileira para acasalarem e terem seus filhotes nas nossas águas quentes. Conhecida como a porta de entrada da “Costa das Baleias”, o litoral de Prado  é  um dos principais pontos de observação de baleias do mundo e recebe muitos turistas ansiosos para ver o show das gigantes em alto mar.

Os passeios para observações das baleias são realizados pela empresa de receptivo Catavento Tour (www.cataventotour.com.br), parceira da pousada, incluindo a visita em Abrolhos, onde é possível caminhar no Arquipélago e praticar mergulhos, além de avistar as espécies de aves que lá habitam como Atobá, Andorinhas e Grazina.

Aconchego e Charme: conheça a pousada Casa de Maria

O estabelecimento encontra-se a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros da região central da cidade, localização perfeita para quem gosta de aproveitar as melhores opções de lazer que Prado tem a oferecer, além disso, a pousada oferece um atendimento personalizado, feito pela proprietária do local e seu time de colaboradores, todos com um único objetivo, a satisfação dos clientes.

Para além disso, a pousada conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, TV de Led, frigobar livre, secador de cabelo e ventilador de teto. O café da manhã é incluso na diária e servido com uma grande variedade de alimentos típicos da culinária baiana, mineira e internacional, assim como os pratos especiais que podem ser adquiridos no restaurante da casa, aberto exclusivamente aos hóspedes.